Trio tentou sequestrar motorista de aplicativo e assaltar empresário. Ação rápida da Brigada Militar impediu crimes e prendeu envolvidos
A Brigada Militar frustrou, na manhã desta segunda-feira (15), uma tentativa de sequestro e roubo no centro de Guaporé. A ação terminou com três criminosos presos em flagrante, dois feridos e um morto após troca de tiros com os policiais.
A mobilização começou quando a comunidade acionou a Central de Operações do 4º Pelotão da BM pelo telefone 190, informando sobre a movimentação suspeita. Policiais da ROCAM e do 4º Pelotão interceptaram os criminosos na rua João Pedro Ortiz, próximo a um posto de combustíveis.
O grupo havia chamado um motorista de aplicativo no Distrito Industrial, rendido a vítima e colocado-a no porta-malas de um Voyage prata. Em seguida, seguiu até uma distribuidora de bebidas, onde também rendeu o proprietário e exigiu dinheiro.
Ao sair do local, o trio foi surpreendido pela BM e não obedeceu à ordem de abordagem. Na fuga, houve confronto. Dois prédios e dois veículos próximos foram atingidos pelos disparos. Policiais conseguiram render os suspeitos e apreenderam duas armas de fogo, munições, dinheiro e outros objetos.
Feridos, os criminosos foram levados ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Um deles, identificado como William de Cezaro, 29 anos, morreu logo após dar entrada na unidade. Os outros dois, também de 29 anos, seguem internados sob custódia — um em estado gravíssimo e o outro grave.
As vítimas ficaram abaladas, mas não precisaram de atendimento hospitalar. O motorista de aplicativo sofreu escoriações nos punhos causadas pelas cordas usadas para amarrá-lo.
A rápida resposta da Brigada Militar impediu que os crimes se concretizassem e mobilizou dezenas de moradores, que acompanharam a ação no centro da cidade.