Homem atraía vítimas para becos em bairros da cidade e causou prejuízo de R$ 70 mil
Um homem suspeito de praticar pelo menos 14 roubos em Caxias do Sul foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (21). A 1ª Delegacia de Polícia Civil cumpriu ainda dois mandados de busca nas casas do investigado, nos bairros Primeiro de Maio e São Caetano.
Conforme a investigação, o suspeito marcava encontros com vítimas interessadas em produtos anunciados em sites de vendas. Os pontos escolhidos ficavam nos bairros Jardim América e Madureira, próximos a áreas conflagradas. No local, ele conduzia as pessoas até becos, mostrava uma arma e realizava os assaltos.
Do total de crimes investigados, 12 já tiveram o suspeito reconhecido pelas vítimas. A polícia calcula que o prejuízo causado chegue a R$ 70 mil.
Os investigadores também apuram a participação de outros envolvidos. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo.