Força-tarefa da ‘Operação Legio Exitii’ cumpriu 64 mandados, apreendeu nove armas e desmantelou desmanches de carros
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Legio Exitii (“legião da destruição”), contra furtos de veículos em Caxias do Sul e região. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias, com apoio de delegacias de Capão da Canoa, Gramado, Vacaria e São Jerônimo, além do 12º BPM e do 4º BPChoque.
Ao todo, foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão. As ações se concentraram em Caxias do Sul, mas também ocorreram em Arroio do Sal, Campestre da Serra e na localidade do Apanhador, em São Francisco de Paula.
Durante a operação, os agentes apreenderam nove armas de fogo e peças de veículos furtados já desmanchados. Até o momento, sete pessoas foram presas: cinco em flagrante por posse irregular de armas, uma por receptação e outra em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
As prisões ocorreram nos bairros Pio X, Nossa Senhora de Fátima, Cruzeiro, Nossa Senhora das Graças e Marechal Floriano e Universitário em Caxias do Sul. A operação também contou com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Detran.