Segunda vitória seguida jogando em casa
Jogando com a força da torcida Jaconera, o Juventude lutou, fez grande partida coletiva e saiu de campo premiado com mais três pontos. Nenê, de pênalti, e Gabriel Taliari marcaram os gols na noite desta quarta-feira (20), diante do Vasco da Gama, em confronto atrasado da 14ª rodada. Com o resultado, o time da Serra permanece na 18ª posição na tabela, mas com apenas 1 ponto a menos que o Vasco, justamente o primeiro time fora do Z-4.
O próximo jogo alviverde será novamente no Alfredo Jaconi, às 18h30 de domingo (24), diante do Botafogo.

O jogo
O Juventude começou arrasador. Com 30 segundos, Reginaldo fez o cruzamento da direita que Lucas Piton interceptou com a mão. Pênalti marcado e cobrado com maestria por Nenê. O camisa 10 bateu forte, no canto, sem chances de defesa para Léo Jardim. O Verdão seguiu em ritmo acelerado e ampliou aos 16. Emerson Batalla lançou nas costas da defesa para Gabriel Taliari, que invadiu a área chutando cruzado para o fundo das redes.
Soberana na partida, a equipe de Thiago Carpini continuava levando mais perigo. Aos 23, Mandaca arriscou de fora da área e o goleiro carioca fez a defesa em dois tempos. Da direita, Nenê cobrou falta na área e, no rebote, Jadson mandou a bomba por cima do travessão de Léo Jardim.
No segundo tempo, o time alviverde chegou aos nove. Emerson Batalla puxou o contra-ataque, ajeitou para a canhota e tentou o canto, mas a bola passou perto da trave. Mandaca roubou a bola no campo de ataque e serviu para Gabriel Taliari, que bateu de primeira, mas Tchê Tchê salvou em cima da linha.
Aos 23, Léo Jardim fez grande defesa para evitar o terceiro gol do Ju. Mandaca cruzou na primeira trave, Taliari se antecipou ao zagueiro e torneou de cabeça, no canto, mas o goleiro espalmou. O adversário tentou descontar, mas encontrou uma força sólida força defensiva para garantir os três pontos, ao lado da torcida.