Assalto ocorreu em junho do ano passado
A Polícia Federal (PF) concluiu nesta terça-feira (19), a 2ª fase da Operação Elísios, que investiga o assalto ao avião no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. A aeronave trazia R$ 30 milhões, valor este que seria colocado no carro-forte. Porém, os vigilantes foram surpreendidos por criminosos armados, os quais adentraram o aeroporto utilizando carros com a adesivagem da PF. O assalto ocorreu em 19 de junho de 2014. Na ocasião, um policial e um criminoso morreram durante o confronto entre a Brigada Militar e os assaltantes, sendo que R$ 14 milhões foram levados pelos bandidos.
Nesta 2ª fase da investigação, a polícia prendeu 22 indivíduos. Os criminosos presos nesta fase foram indiciados por latrocínio, falsificação de símbolo, explosão, falsificação de identidade, adulteração veicular, usurpação de função pública, posse de arma de uso restrito, lavagem de dinheiro e organização criminosa com arma de fogo.
A 1ª fase levou 70 dias para ser finalizada, com 17 pessoas indiciadas pela participação no crime, além da representação à Justiça Federal pelo sequestro de 19 contas bancárias e quatro imóveis.