Homem de 42 anos foi detido durante a Operação Shamar; investigações indicam que ataques ocorreram desde 2024, com uso de arma de fogo e agressões físicas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias do Sul, prendeu nesta quarta-feira (13) um homem de 42 anos suspeito de cometer diversos estupros na cidade desde 2024. A ação faz parte da Operação Shamar e incluiu o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal.
De acordo com as investigações, o suspeito abordava mulheres nas ruas a bordo de um carro branco, ameaçava as vítimas com uma arma de fogo e cometia os abusos. Algumas delas também sofreram agressões físicas. A Polícia Civil identificou que os crimes tinham o mesmo modus operandi e características semelhantes, o que levou à identificação do veículo e do autor.
O homem foi reconhecido por uma das vítimas por meio de fotografia, o que embasou o pedido de prisão. Após a detenção, foi feito o reconhecimento pessoal. A DEAM segue investigando outros casos semelhantes ocorridos na cidade, e o detido é considerado o principal suspeito.