Trânsito segue bloqueado
Foi identificado como Moisés Neri, de 30 anos, o motorista do ônibus que morreu no início da manhã desta sexta-feira (1º), em Caxias do Sul. O acidente envolveu o coletivo, com placas de Garibaldi, juntamente com uma carreta Scania, com placas de Vacaria. O sinistro foi registrado por volta das 5h, no km 83, da ERS-122.
Segundo informações colhidas no local, a carreta estava carregada com fertilizantes, e seguia no sentido Caxias do Sul/Flores da Cunha, quando na altura no trevo de acesso à Linha 40, por motivos desconhecidos, bateu na mureta de proteção da via próximo às obras que ocorrem há meses no local, invadiu a pista contrária e colidiu contra o ônibus que fazia o sentido contrário. O coletivo possui a adesivagem da dupla Max Moura e Cristiano, mas os artistas não estavam no ônibus, sendo que o veículo foi adquirido por uma empresa de turismo há algum tempo e trazia moradores da Serra Gaúcha. A excursão retornava de São Paulo.
Após a colisão, a carreta tombou, ocupando toda a pista e parte do canteiro lateral. O motorista do veículo de carga também morreu, mas a vítima ainda não teve a identidade divulgada pelas autoridades. No ônibus, havia cerca de 10 pessoas, mas ninguém se feriu gravemente. Moisés Neri, motorista do ônibus, era natural da Argentina e residia em Garibaldi.
O trânsito no local segue completamente bloqueado. Rotas alternativas podem ser utilizadas, como a Estrada Velha ou a Linha 40.