Time gaúcho perdeu para o Bahia por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e amarga mais uma rodada entre os últimos colocados do Brasileirão
O Juventude voltou a apresentar um desempenho preocupante e foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto, válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, evidenciou as fragilidades da equipe gaúcha, que segue afundada na zona de rebaixamento.
O time de Caxias do Sul teve dificuldade em segurar o volume ofensivo dos baianos e sofreu dois gols de Jean Lucas, um em cada tempo. No fim da partida, o argentino Lucero ampliou e decretou a vitória do Bahia, que entrou no G-4 da competição.
O primeiro gol do time da casa saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Em jogada articulada por Everton Ribeiro, Ademir recebeu na direita, driblou o marcador e tocou para Jean Lucas finalizar com precisão. O segundo veio na etapa final, após chute de Everton Ribeiro desviado na zaga. A bola sobrou novamente para Jean Lucas, que não desperdiçou.
Já nos acréscimos, Lucero recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e marcou o terceiro por cobertura.
O Juventude não vence há três rodadas e vive momento delicado no campeonato. Com apenas 14 pontos, ocupa a vice-lanterna e vê seus concorrentes diretos se distanciarem.
A equipe terá a semana livre para tentar corrigir os erros antes de enfrentar o Santos, na próxima segunda-feira (4), às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento.
Enquanto isso, o Bahia, em boa fase, volta a campo na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. O adversário será o Retrô-PE, pelas oitavas de final, também na Arena Fonte Nova.