Produtor da Linha 60 recebeu reconhecimento durante Sessão Solene na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha realizou, na noite de quarta-feira (23), a entrega do Certificado Agricultor Destaque 2025 ao agricultor Enio Stocco, morador da Linha 60. A homenagem também se estendeu à sua esposa, Libera Dal Agnol Stocco, que atua ao lado do marido nas atividades da propriedade da família.
A Sessão Solene foi realizada na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo, na Casa Legislativa Raymundo Paviani, e contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades ligadas à agricultura, familiares e membros da comunidade, que prestigiaram o reconhecimento ao produtor rural.
Com uma trajetória marcada pela dedicação e pelo cuidado com a terra, Enio Stocco, natural de São Jorge (RS) e residente em Flores da Cunha desde o início dos anos 1980, cultiva uva, tomate, pepino, pêssego e pera, sempre com atenção à qualidade, ao meio ambiente e à sustentabilidade. Ele tem 65 anos, é pai de três filhos e avô de cinco netos.
Durante a solenidade, o vereador Marcelo Golin (PL), que também é agricultor, destacou a importância da homenagem. Em sua fala, enalteceu o esforço e a trajetória de Enio: “Hoje nós celebramos uma vida inteira dedicada com amor e muito suor à agricultura. Que a tua história continue inspirando capricho, coragem e coração”, afirmou.
O prefeito César Ulian (Progressistas) também prestou sua homenagem, destacando a humildade e o exemplo de vida de Stocco. “O senhor é um exemplo de quem acredita no seu potencial e tem sempre ao lado a família”, ressaltou o chefe do Executivo florense.
Emocionado, o homenageado agradeceu a distinção e lembrou um dos momentos mais marcantes de sua trajetória: “Esse certificado vai ficar na história. Para quem veio de fora como eu e há três anos teve a propriedade escolhida para sediar um dia de campo com mais de 400 pessoas, isso é um orgulho para mim e para minha família”, declarou.

SOBRE A PREMIAÇÃO
Criado em 2007, o Certificado Agricultor Destaque tem como objetivo valorizar produtores que se sobressaem na produção agrícola, com responsabilidade ambiental e compromisso com o desenvolvimento sustentável. A escolha do homenageado é feita por uma Comissão Especial composta por representantes da Câmara, da Secretaria Municipal de Agricultura, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, dos conselhos municipais de Agricultura e Meio Ambiente, e da Emater.