Fumaça invadiu a UTI e pacientes precisaram ser removidos
Um incêndio chamou a atenção e provocou um susto no Complexo Hospitalar Unimed Serra Gaúcha, no final da noite desta quarta-feira (02), em Caxias do Sul.
Por volta das 22h30min, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na parte do hospital onde ficam as máquina que fornecem energia para o complexo.
Conforme a direção da Unimed, o princípio de incêndio foi controlado pela equipe de combate ao fogo, do próprio hospital com o reforço do bombeiros.
De acordo com um paciente que estava esperando por uma consulta no plantão, mesmo com o incêndio controlado, houve apreensão e correria entre os funcionários.
O vice-presidente da Unimed, Dr Lisandro Pavan, confirmou ao Portal de Notícias Legal, que a fumaça dispersou e chegou até a Unidade e Tratamento Intensivo do Bloco B, e os pacientes precisaram ser removidos para uma outra unidade do complexo hospitalar.
Pavan ainda confirmou que o incêndio provocou interferência no abastecimento de energia e que em razão desse prejuízo, as cirurgias marcadas para essa quinta-feira (03), estão suspensas. As endoscopias e colonoscopias também não serão realizadas.
O vice-presidente tranquilizou os usuários do plano, que os atendimentos mais urgentes devem ser absorvidos por outros hospitais, entretanto o atendimento no plantão e emergência seguem sem alterações.