Ele era foragido do Acre por homicídio com extrema crueldade
Um jovem de 19 anos, integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foragido no Acre, foi preso na manhã desta sexta-feira (6) em Canela. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em fevereiro deste ano, em Cruzeiro do Sul (AC), no qual a vítima foi submetida a sessões de tortura e afogamentos, sendo posteriormente morta por estrangulamento — um crime de extrema crueldade.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito exercia função de liderança em uma célula da facção Comando Vermelho no Acre. Após o crime, ele deixou o Estado e passou a viver no Rio Grande do Sul. A localização e captura do foragido foram possíveis por meio de troca de informações de inteligência entre as unidades policiais dos dois estados. O preso foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho, onde vai aguardar os trâmites para transferência e segue à disposição da Justiça acreana.
A prisão foi resultado de uma operação integrada da Polícia Civil, com participação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, da Delegacia de Polícia de Canela e do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC) de Cruzeiro do Sul. O mandado de prisão preventiva tinha sido expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, com base na gravidade dos fatos investigados.