O Inter volta a jogar no domingo (25), às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Sport
O Internacional ficou no empate com o Mirassol, na noite deste domingo (18), pela 9ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, foi o time visitante que saiu na frente, com Jemmes, aos 7 minutos de jogo.
O empate veio no 2º tempo, e saiu dos pés da sensação do Colorado, o jovem atacante Ricardo Mathias, que marcou aos 31 minutos. Final: Inter 1×1 Mirassol.
Com o empate, o time de Roger Machado figura na 15º posição, com 10 pontos. O Internacional volta a campo na Copa do Brasil, para o jogo da volta contra o Maracanã, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, na quinta-feira (22), às 19h. Na ida no Beira-Rio, 1×0 para os gaúchos.
O gol do empate só saiu aos 31, pelos pés de Ricardo Mathias – que havia marcado no 2 a 0 contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores, na última quinta-feira (15).
O jogo
O Internacional começou apresentando as armas. Logo aos 2, em triangulação, Alan Patrick achou Ricardo Mathias livre na área. Cara a cara com Walter, Mathias encobriu o goleiro, mas a bola bateu na trave. Aos 4, em novo avanço, a redonda sobrou para Ronaldo chutar para intervenção de Walter. A resposta do Mirassol veio aos 8. Após cobrança de escanteio, o rebote chegou a Reinaldo, que cruzou. Sozinho, Jemmes venceu Anthoni e meteu nas redes coloradas. Gol do Leão! 0 a 1
A partir daí, mesmo precisando dos três pontos, o Colorado não conseguia vencer a retranca amarela. Só aos 21, a bola chegou para Bernabei, que tentou de fora da área, mas por cima a goleira. Aos 32, o Inter conseguiu boa troca de passes, da direita para a esquerda. A bola chegou em Alan Patrick, que chutou em cima de Walter. Em seguida, o Colorado roubou a redonda e ela chegou para Bruno Henrique soltar a perna. A bola bateu no 10 alvirrubro e foi para fora. Aos 48, em contra-ataque, Alanpa encontrou Wesley na entrada da área. O atacante driblou dois e chutou no travessão.
Na volta, Gustavo Prado, que entrou no lugar de Thiago Maia, logo mostrou que o Internacional iria tentar buscar o resultado. Ele recebeu na esquerda, costurou para o meio e chutou de fora da área, para defesa de Walter. Aos 10, Alan Patrick prendeu a bola na entrada da área, tentou jogada individual, mas a sobra ficou com Bruno Henrique. O camisa 8 encheu o pé de fora da área. Para fora. Aos 11, em triangulação de Alanpa e Bernabei, o argentino chegou ao fundo e cruzou, Bruno Henrique, de novo, chutou em cima de Walter e a bola foi para escanteio.
O Colorado cercava a área do Mirassol, mas a retranca amarela dificultava as ações do time de Roger Machado, quase repetindo o que havia ocorrido contra o Maracanã-CE, na Copa do Brasil. Até que aos 29, Bernabei experimentou de fora da área, mas Walter fez grande defesa de mão trocada. E aos 30, o lateral-esquerdo foi ao fundo e lançou para a área. Mathias subiu mais alto, mas a bola parou em Walter mais uma vez. Um minuto depois, ele não errou. Vitão fez lançamento o meio-campo e encontrou o guri na área. Ele dominou na ponta da chuteira, tirou dois zagueiros da jogada e empatou. 1 a 1.
Na quinta-feira (22), tem mais um jogo fora de casa. O Internacional vai a Florianópolis para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Maracanã.
Como venceu o confronto de ida, no Beira-Rio, a equipe de Roger Machado depende apenas de um empate para garantir a vaga às oitavas de final. O enfrentamento será no estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, porque a direção alviceleste vendeu o mando de campo.