Felipe Mattos das Dores tinha 32 anos
Foi identificado como Felipe Mattos das Dores, de 32 anos, o criminoso que morreu em confronto com a Brigada Militar em Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul, nesta sexta-feira (16). O homem já possuía antecedentes criminais e era natural de Guaíba, na Região Metropolitana. Já o homem preso na mesma operação policial tem 25 anos e é natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
Felipe Mattos das Dores morreu após confrontar o 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar no interior de Caxias do Sul. O fato ocorreu no final da tarde. O Samu foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias também compareceram ao local para os procedimentos legais.
A operação policial começou após a polícia receber denúncias de um ponto de venda de entorpecentes que funcionava sob ameaças armadas feitas por indivíduos oriundos da região metropolitana, que intimidavam os moradores do distrito. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o homem de 25 anos na entrada da chácara. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38. Ele foi preso.
Das Dores foi avistado correndo para uma área de mata nos fundos da propriedade, empunhando uma arma de fogo. Durante a tentativa de fuga, ele efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e entrou em óbito no local.
Ele tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo desacato, resistência e desobediência. Com ele, também foi apreendido um revólver calibre .38.
Ao todo, duas armas de fogo e porções de drogas foram apreendidas no ponto de tráfico. As porções de maconha, crack e cocaína estavam fracionadas e prontas para comercialização.