Eles foram detidos nesta quarta-feira (7)
A Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram, nesta quarta-feira (7), duas prisões de foragidos condenados por crimes de estupro, durante diligências distintas em Caxias do Sul. As ações são resultado de um trabalho conjunto de inteligência entre os órgãos de segurança.
No início da manhã, no bairro De Lazer, foi capturado um homem de 26 anos. Ele era procurado após ser condenado pelo estupro de sua irmã, então com 14 anos, em outubro de 2018, no Assentamento Nova Esperança, em Capão do Cipó (RS). A ordem de prisão foi expedida pela Vara Criminal de Santiago, e a pena imposta foi de 12 anos de reclusão. O homem estava foragido desde o último mês de março.
Já na parte da tarde, no bairro São Pelegrino, foi preso um homem de 54 anos, condenado a 24 anos e 4 meses de reclusão por estupro de vulnerável, cometido de forma reiterada entre 1996 e 2009 contra sua enteada e sua filha biológica, ambas com menos de 14 anos na época dos fatos. O crime ocorreu no bairro Kayser, em Caxias do Sul, e a ordem de prisão foi expedida pela 3ª Vara Criminal da comarca. Ele também estava foragido desde março.
Ambos os capturados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.