Lance de suposto pênalti não marcado para o Grêmio foi a polêmica do jogo
Grêmio e Inter empataram o clássico Gre-Nal 447, na noite deste sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado na Arena, o jogo encerrou em 1 a 1.
Com o placar, o Colorado chegou aos seis pontos, ficando momentaneamente no 10º lugar da tabela. O Tricolor foi a quatro pontos e ocupa a 16ª posição, mas as colocações dos dois times devem sofrer alterações no andamento da rodada.
O Grêmio entrou em campo comandado pelo interino James Freitas e mostrou mais atitude e força de marcação do que vinha apresentando sob o comando de Gustavo Quinteros, demitido na última quarta-feira. Mas quem assustou primeiro foi o Inter.
Aos 20’, após escanteio, Fernando conseguiu bom cabeceio e Volpi fez boa defesa. O árbitro não economizou cartões para conter jogadas mais ríspidas e reclamações e aos 28’, o goleiro reserva Gabriel Grando foi para rua após tomar dois amarelos praticamente em sequência. Aos 32’, Volpi voltou a realizar grande defesa, desta vez em chute de Valencia e aos 37’, o Grêmio balançou as redes. Anthoni fez ótima defesa em chute à queima-roupa de Braithwaite, Marlon finalizou no rebote, Cristian Olivera desviou, a bola bateu no joelho do goleiro colorado e foi para as redes.
A arbitragem marcou impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi validado.
Segundo tempo
O Colorado voltou tentando pressionar e com 3’, Valencia balançou as redes, mas em posição de impedimento e o gol foi anulado. A marcação ganhou destaque na etapa e as chances para os dois lados diminuíram, até que aos 17’, Rogel cabeceou, a bola bateu na mão de João Pedro, que saltava com o braço estendido e a arbitragem marcou pênalti. Alan Patrick cobrou e empatou a partida. Aos 39’, Aravena recebeu bom passe, invadiu a área, foi derrubado por Aguirre e o árbitro mandou o jogo seguir. O lance foi revisado no VAR e Bráulio Machado manteve a decisão.