Nenhum policial ficou ferido na ação
Um homem de 36 anos, com vasta ficha criminal, foi morto em confronto com o 4º Batalhão de Polícia de Choque no bairro Vila Ipê, na Zona Norte de Caxias do Sul. O fato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (27) na rua das Arapongas.
Conforme a corporação, durante patrulhamento tático as equipes verificaram uma denúncia de tráfico de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem na via pública entregando drogas para outro indivíduo. Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos fugiu em direção a uma residência. Nesse momento, ele efetuou disparos contra a equipe, que revidou, alvejando o agressor. O indivíduo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Em sua ficha criminal, o homem possuía registros por tráfico de entorpecentes, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e estelionato. Ele cumpria pena no regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .9mm.
O segundo indivíduo, que estaria adquirindo os entorpecentes, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul (DPPA). A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os trâmites legais.