Ao todo, 392 alunos dos cursos da Corporação reforçam as ações de prevenção e repressão à criminalidade no Litoral Norte
A Operação Batalhão Escola encerra os trabalhos durante o carnaval 2025. Desde o último dia 27 de fevereiro até esta quinta-feira (6), 392 alunos dos cursos da Corporação reforçam as ações de prevenção e repressão à criminalidade em Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí e outras no Litoral Norte doRS.
Conforme a Brigada Militar (BM), a iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma experiência prática essencial à formação dos agentes da segurança pública, por meio do desenvolvimento de competências cognitivas, operacionais e atitudinais necessárias às demandas reais da profissão.
Entre o efetivo empregado nas ações estão os alunos-oficiais (futuros capitães). Também foram utilizados soldados-alunos (futuros sargentos) e alunos-soldados (futuros soldados).
Os agentes estão em formação ou habilitação nas escolas do Departamento de Ensino da Brigada Militar nos municípios de Porto Alegre, Osório, Montenegro e Santa Maria.
A Operação Batalhão Escola visa uma formação integral aos alunos, que combina o aprendizado teórico com a prática cotidiana do policiamento. Além disso, a atividade é uma oportunidade para o estreitamento das relações entre os futuros policiais e as comunidades atendidas, assegurando um serviço mais próximo, eficiente e alinhado às necessidades da sociedade e ao respeito aos direitos e garantias dos cidadãos.