Polícia investiga possível latrocínio
O ex-radialista Gilmar Francisco Nitschke, conhecido como Peninha, de 67 anos, foi encontrado morto no banheiro de sua casa, no Balneário Gaivota, em Santa Catarina, neste sábado (1º). A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), já que alguns objetos e o automóvel da vítima foram levados.
A Polícia Militar catarinense foi acionada por um familiar após Gilmar não dar notícias desde a última quinta-feira (27). Ao chegarem à residência, localizada na Praia da Lagoinha, os agentes constataram uma janela arrombada. No interior do imóvel, a vítima foi encontrada caída no box do banheiro, com uma corda no pescoço.
A perícia apontou sinais de luta corporal no quarto e móveis revirados, sugerindo que os criminosos procuravam algo. Além disso, um rolo de corda, idêntico ao utilizado na morte de Gilmar, foi encontrado sobre um sofá, levantando suspeitas de que o crime tenha sido forjado como suicídio. Também foi constatado o desaparecimento de uma televisão, um micro-ondas e do veículo Toyota Etios da vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Radialista com carreira consolidada, Gilmar Francisco atuou na extinta Rádio Regional do Vêneto, em Flores da Cunha, nos anos 1990. Posteriormente, trabalhou por mais de 10 anos como locutor na Rádio Viva FM, de Farroupilha, na Rádio Caxias, em Caxias do Sul e em diversos outros veículos de comunicação da Serra Gaúcha. Além do rádio, Gilmar também se destacou na apresentação de shows e eventos com o personagem Nani Bentanço, levando humor e música italiana ao público.
O sepultamento de Gilmar Francisco ocorreu na tarde deste domingo (2), no Cemitério Municipal Nova Vicenza, em Farroupilha.