Ele tinha 26 anos e já tinha passagens policiais
Um homem de 26 anos foi morto a tiros na noite de domigo (5) no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. Ele foi identificado como Leonardo de Souza Garcia, natural de Bagé. Este foi o terceiro assassinto do ano na cidade.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o corpo de Garcia foi encontrado em uma calçada na rua Venceslau Bittencourt. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte.
A vítima tinha antecedentes por roubo a pedestre, homicídio, posse e tráfico de drogas, furto de veículo e furto simples. A motivação e a autoria serão investigadas pela Polícia Civil.
Três homicídios nos cinco primeiros dias de 2025
Além de Leonardo de Souza Garcia, outras duas pessoas foram vítimas de homicídio em Bento Gonçalves nos primeiros cinco dias de 2025. Ainda no sábado (4), Bruno de Oliveira, de 34 anos, foi morto a tiros na rua Rosicler Pereira Ramos, no bairro Progresso. Já a primeira morte violenta do ano em Bento foi registrada no dia 1º. Júlio Cezar da Silveira, de 40 anos, foi assassinado em uma residência na travessa Aldo Bernardini, no bairro Maria Goretti.