Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe do empresário morreu em outro acidente aéreo em 2010
O empresário Luiz Cláudio Galeazzi estava pilotando o avião que caiu na manhã deste domingo em Gramado. Além dele, outros nove familiares também morreram no acidente. As vítimas seriam a esposa de Galeazzi e três filhas do casal, a mãe da esposa, uma cunhada e o marido e seus dois filhos.
A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite em coletiva de imprensa que reuniu diversas autoridades nesta tarde.
Leite ainda confirmou que outras 17 pessoas que estavam no entorno foram atendidas, duas em estado grave com ferimentos de queimadura pelo corpo. Uma das duas mulheres em estado grave é funcionária da pousada, e a segunda seria uma hóspede.
O avião teria batido contra um prédio e, na sequência, acertado uma casa e caído em uma loja de móveis. Os destroços ainda atingiram uma pousada.
Sobre as razões técnicas do acidente, Leite afirmou que as análises das condições que levaram ao acidente estão a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que já está na área trabalhando na análise.
O avião de pequeno porte do modelo Piper Cheyenne 400 caiu logo após decolar do Aeroclube de Canela, na Serra Gaúcha. O destino era Jundiaí, interior de São Paulo.
Aguarde mais informações.