Candidata a vice na chapa com Moacir Ascari, o Fera, foi a entrevistada desta terça-feira (17)
A candidata a vice-prefeita Sandra Camargo (Republicanos), foi recebida no estúdio da Rádio Solaris 99.1 FM para entrevista nesta terça-feira (17). Na oportunidade, Sandra apresentou as ideias da campanha com o candidato a prefeito Moacir Ascari, o Fera e disse “não quero ser vice-prefeita para enfeite, para ter um quadro na parede”.
Durante a entrevista, Sandra falou sobre eleições anteriores e sua experiência, além de defender os valores e ideais de seu partido, o Republicanos e explicar como será seu papel se eleita vice-prefeita. A candidata também falou sobre o papel da mulher na política, o sistema de mobilidade urbana e o asfaltamento de estradas do interior.
Acompanhe a entrevista com a candidata a vice-prefeita Sandra Camargo (Republicanos):
A série de entrevistas iniciada na segunda-feira (16), com o candidato Marcio Rech (PL), segue na quarta-feira (18) com o candidato Carlos Eduardo Heberle, Dudu, vice de Lídio Scortegagna (MDB). As entrevistas são transmitidas ao vivo às 13h pela Rádio Solaris FM 99.1 e também pelo Facebook @solaris991fm.
CONFIRA O QUE DISSE A CANDIDATA SANDRA CAMARGO (REPUBLICANOS)
Relação com a atual gestão
Sandra abordou seu histórico na atual administração, mencionando o período em que atuou como diretora do desenvolvimento social. Segundo ela, sua saída foi motivada por discordâncias políticas com o candidato a vice-prefeito Marcio Rech (ex-republicano, hoje no PL): “Vejo que isso tenha acontecido porque Marcio Rech resolveu que trocaria de sigla e eu não entendi que seria justo que eu permanecesse pelo fato de não defender a mesma causa”, explicou.
Cargos de confiança e gestão futura
Quando questionada sobre cargos de confiança do Republicanos dentro da atual gestão, Sandra defendeu a capacidade de seus colegas e sua forma de fazer política: “O que nós podemos vestir a camisa dos Republicanos e dizer com muita alegria do quanto nos empenhamos”, ressaltou. Ela também afirmou que, se eleita, buscará uma gestão inclusiva e participativa: “Para nós, todos são iguais e, se obtivermos o sucesso de chegar lá, nós temos a certeza de que faremos os quatro melhores anos que Flores da Cunha nunca teve”, disse.
Método de fazer política
Sandra enfatizou a importância de ouvir a população e trabalhar para o bem comum: “Nós Republicamos enxergamos os dois lados da moeda e só estaremos felizes quando a população, a comunidade de Flores da Cunha, nos disser que eles estão felizes”, garantiu. Ela ainda fez críticas à atual gestão, afirmando que a forma como as políticas têm sido conduzidas não agradou à maioria.
Papel da mulher na política
Um dos pontos altos da entrevista foi a defesa de Sandra sobre a maior participação feminina na política. Ela mencionou que lidera o Grupo das Mulheres Republicanas e em ter conseguido incentivar outras quatro mulheres a concorrerem a vereadoras: “As quatro aceitaram o desafio de concorrerem às vereadoras, porque entenderam esse propósito de ter mais mulheres na política”, afirmou. Sandra acredita que Flores da Cunha está pronta para eleger sua primeira vice-prefeita mulher: “Hoje eu penso que Flores da Cunha pode ter a primeira vice-prefeita em Flores da Cunha, uma mulher atuante, vibrante, trabalhadora”.
Mobilidade urbana e trânsito
Sobre questões de mobilidade urbana, Sandra reconheceu os problemas enfrentados pelo comércio local devido ao sistema de estacionamento e sugeriu melhorias: “Precisamos urgentemente ver essa questão das vagas, que é o que muito tem preocupado os comerciantes”, disse. A candidata se comprometeu a revisar o sistema binário de trânsito e buscar soluções em diálogo com os comerciantes: “Faremos uma reunião com os comerciantes, conversaremos sobre a melhor estratégia”, afirmou.
Asfaltamento das estradas no interior
Por fim, Sandra abordou a questão do asfaltamento nas estradas do interior, destacando a importância de ouvir as comunidades antes de tomar decisões: “Passando e conversando nas comunidades, a gente vai ver onde é a prioridade”, garantiu. Ela também mencionou o apoio de deputados e senadores republicanos, como Hamilton Mourão, que já ofereceram emendas para projetos no município.