Nesta terça-feira (27) Gelso Ghinzelli (MDB) será o segundo candidato entrevistado
A Rádio Solaris FM 88.3 iniciou nesta segunda-feira (26), uma série de entrevistas que serão realizadas com os candidatos a Prefeitura dos municípios de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul.
A primeira entrevista foi realizada com o candidato a prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle (PP) e as perguntas foram baseadas em seu Plano de Governo, histórico e temas relevantes e atuais do município.
Educação – O candidato iniciou a entrevista destacando que a Educação será uma das prioridades de sua gestão e que pretende seguir implementando o ensino integral nas escolas do município como forma de diminuir e evitar a evasão escolar com oficinas e atividades de diversos segmentos. Dalle Molle destacou a importância de capacitar os professores da rede municipal para aprimoramento do ensino e seguir investindo na infraestrutura das escolas.
Saúde – Dalle Molle destacou que se reeleito pretende seguir aprimoramento a estrutura e atendimentos nas UBS. Relembrou que quando assumiu sua primeira gestão reabriu as UBSs de Santana e Planalto para atendimento a população. Ampliação das horas médicas nos postos de saúde, manter e ampliar as equipes de Saúde da Família que atualmente são cinco também estão entre suas propostas. A reforma da Farmácia da UBS Centro também foi lembrada pelo candidato como uma das ações que pretende seguir realizando em sua gestão.
População Idosa – Suas propostas para valorização da melhor idade do município são, segundo o candidato, uma preocupação de sua gestão por serem atualmente a grande parcela da população de Antônio Prado e que através da criação do Conselho Municipal do Idoso seguirá na busca de recursos para preparar a cidade e adaptá-la a essa população.
Infraestrutura – O candidato citou o Projeto de construção do contorno norte que desviará caminhões do Centro Histórico que se iniciará em uma bifurcação sentido a Santo Isidoro onde haverá um trevo e que o contorno passará pela capela da Salete e sairá no Pórtico de entrada do município. Serão 9km e o candidato reiterou que seguirá buscando recursos para iniciar a primeira etapa de 2,8 km com investimento de R$ 13 milhões.
Abastecimento de água – Dalle Molle comentou que a Corsan sofre com a falta de estruturação em sua equipe de trabalho o que vem gerando problemas de vazamento e em rompimento de tubulações e que sua Administração estará presente na fiscalização e exigência do cumprimento dos serviços propostos pela empresa ao município.
Segurança Pública – Iniciando o tema o candidato falou sobre a interdição da sede da Delegacia em que salientou que o município já está contemplado com um novo prédio que será construído no local do atual. Em relação ao baixo efetivo o candidato cita que sua gestão buscará o aumento das equipes policiais para que atuem principalmente em prol da segurança do interior em que pleiteará também a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos visando coibir abigeatos, entre outros crimes.
Turismo – O candidato cita que em sua gestão procurou trabalhar pela ampliação da rede hoteleira e dos roteiros turísticos do município e que pretende seguir capacitando e valorizando o turismo local.
Meio Ambiente – Seu governo seguirá na ampliação da coleta seletiva no município através da instalação de contêineres e focará na conscientização da população sobre o descarte e destinação correto de resíduos e que estas são questões principais que sua administração pretende focar.
O candidato encerrou sua entrevista complementando sobre o Desenvolve Antônio Prado que trata da pavimentação e asfaltamento das estradas do interior e que pretende seguir sua gestão estruturando as vias do município.
Nesta terça-feira (27), as entrevistas seguem com o candidato Gelso Ghinzelli (MDB) e na quarta-feira (28) com José Celso Zaccani (PL) a partir das 12h30min.