Doraci Zenato Valmorbida conta sobre a experiência de ter participado do programa Tentação, no ano 2000
Silvio Santos, considerado por muitos como o maior apresentador da TV brasileira, morreu na manhã deste sábado (17), aos 93 anos. Ele marcou o entretenimento da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandou a partir de 1963. Os programas do Silvio sempre foram muito populares justamente por ter a participação de expectadores, que eram sorteados para ir até São Paulo e conhecer os estúdios da emissora de TV (SBT).
No ano de 2000, foi a vez de Doraci Zenato Valmorbida, então moradora de Antônio Prado, conhecer o SBT e o Silvio Santos de perto. Doraci participou do programa Tentação. Ela conta que pagava o carnê do baú da felicidade todos os meses, até que um dia o seu filho foi sorteado, e a dona Doraci foi escolhida como sua representante.
No programa, Doraci ganhou um aparelho de som e um relógio. Ela conta que a experiência toda, de conhecer o apresentador de perto e vivenciar o que ela normalmente só via pela TV foi inesquecível. Na oportunidade, ela ficou até o final do programa, mas perdeu no último desafio da maça. (leia mais sobre o desafio abaixo)
Doraci explica que o SBT pagou a viagem de avião, de ida e volta, táxi, a hospedagem de dois dias em hotel e os jantares. Além disso ela também teve a oportunidade de almoçar no próprio SBT, junto com as outras pessoas sorteadas. O programa foi gravado em 30 de março e foi ao ar em 02 de abril de 2000.
SOBRE O PROGRAMA TENTAÇÃO
Tentação foi um programa de televisão brasileiro, produzido pelo SBT em conjunto com o Baú da Felicidade, apresentado por Silvio Santos. O programa reunia 60 clientes das lojas do Baú da Felicidade que estavam em dia com o pagamento do carnê de mercadorias do Baú. Durante o programa os clientes participavam de brincadeiras valendo prêmios, geralmente eletrodomésticos e eletro-eletrônicos.
No programa de perguntas e respostas há 3 vitrines, em cada uma deles havia uma resposta. No final do programa, os participantes que permaneciam no palco retiravam maçãs, sendo que em apenas uma havia a flor, e nas outras nada.
O programa teve duas temporadas: a primeira foi exibida de 9 de outubro de 1994 a 7 de abril de 2002, quando foi substituído pelo Todos contra Um. A segunda temporada foi apresentada nas tardes de domingo, entre 4 de março de 2007 e 3 de maio de 2009.