“Ele perguntou se o nome da cidade era Flores da Cunha porque tinha muitas flores”, recorda Alcides João Dalla Rosa Filho
Este sábado (17) marca a despedida do comunicador e apresentador Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos em São Paulo. Cada telespectador guarda na memória a presença marcante, o riso fácil e a postura característica de Silvio Santos. Entre as muitas lembranças dessa lenda da televisão brasileira, o morador de Flores da Cunha, Alcides João Dalla Rosa Filho, popularmente conhecido como “Gente Fina”, relembra o dia em que esteve no palco do Programa Silvio Santos, no SBT. A gravação ocorreu em 15 de agosto de 2003, e o programa foi exibido dois dias depois, no dia 17, ou seja, há exatos 21 anos.
SAIBA MAIS: Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos
Alcides recorda que comprou o carnê do Silvio Santos, onde, após o pagamento de 12 parcelas, havia a possibilidade de retirar um prêmio, como um liquidificador, uma batedeira ou até mesmo participar do programa de TV para concorrer a carros zero quilômetro e a uma casa, que na época valia R$ 60 mil. Ao concluir o pagamento do carnê, ele foi sorteado para participar da gravação do programa nos estúdios do SBT e teve todas as despesas pagas, desde a saída de Flores da Cunha.
No programa, Dalla Rosa participou do quadro “Todos Contra Um”, que oferecia como prêmios uma casa, um carro e quantias em dinheiro para os concorrentes. Na oportunidade, ele participou de uma prova em que precisava adivinhar o tempo de duração de um vídeo: “Eu falei um minuto e 35 segundos, e outro participante disse um minuto e 42 segundos. O vídeo tinha um minuto e 40, então o outro acabou passando de fase e eu voltei para a plateia”, conta. Mesmo assim, além de ter todas as despesas de alimentação e deslocamento até São Paulo cobertas, ele recebeu R$ 1.500 em dinheiro.
Gente Fina também recorda que Silvio ficou curioso sobre o nome de sua cidade: “Eu lembro que o Silvio Santos perguntou de onde eu era. Eu disse que era de Flores da Cunha. Ele me perguntou: ‘Tem muitas flores lá em Flores da Cunha? Por isso que o nome é Flores da Cunha? Porque tem muitas flores?’ Eu respondi: ‘Sim, tem bastante flor’”, afirma. “O Silvio Santos sempre sorridente, sempre alegre, fazendo muitas brincadeiras”, conclui.
Alcides não foi o único morador de Flores da Cunha a participar do Programa Silvio Santos: Élio Caetano Salvador, do Posto do Élio, também esteve no programa, além de Nelson Giachelin e outras pessoas da cidade, bem como de outros municípios da Serra Gaúcha.