O evento é alusivo ao agosto lilás, mês de prevenção à violência contra a mulher
Agosto Lilás é o mês de prevenção à violência contra a mulher. A escolha deste mês se deu pela sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), uma referência fundamental no enfrentamento da violência doméstica no Brasil.
A campanha visa sensibilizar e informar a população sobre a identificação de situações de violência e os canais disponíveis para denúncias, promovendo uma rede de apoio e proteção para as vítimas.
Em alusão a esta data a Coordenadoria da Mulher de Antônio Prado promove no dia 28 de agosto uma roda de conversa sobre a valorização da autoestima no Centro de Referência da Mulher, na Rua 11 de fevereiro, em frente a Escola de Educação Casa de Nazaré no bairro Aparecida.
O evento inicia às 14h contará com a presença da diretora Mary Kay Bruna Lira que ministrará uma aula de auto maquiagem gratuita.