O município soma 42 homicídios neste ano
O mês de abril apresentou o menor índice de homicídios em Caxias do Sul neste ano. No total, foram quatro mortes violentas, duas a menos em comparação ao mês de março. Até o momento, foram registrados 42 assassinatos em 2024 na cidade.
O primeiro homicídio de abril ocorreu no dia 1º, no trecho da BR-116 entre as ruas José Bisol e Serafim Terra, em frente à antiga sede da Madezatti. Luciano de Borba Rei foi morto a tiros no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ele estava deitado em um colchão na beira da rodovia. Segundo a Polícia Civil, Luciano era natural de Vacaria e estava na condição de foragido do sistema prisional. Nos últimos tempos vivia em situação de rua em Caxias.
O segundo caso foi de Ezequiel Maurer, 24 anos. Ele foi encontrado morto dentro do Rio Tega, no bairro Reolon. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 7h, por populares. Segundo informações preliminares, haviam três marcas nas costas de Maurer, causados por disparos de arma de fogo.
O terceiro foi registrado na rua Bem-te-vi, no bairro Vila Ipê. Rodrigo de Souza Domingues, 34 anos, foi encontrado com cerca de seis perfurações por arma de fogo. Segundo populares, houve uma discussão entre a vítima e os possíveis autores, momento em que ocorreram os disparos. A vítima teria corrido e caído na via pública.
O último homicídio ocorreu na rua dos Canários, também no bairro Vila Ipê. Carlos Eduardo Brito da Cruz, 23 anos, foi morto na calçada de casa. O crime ocorreu por volta das 12h20min. Conforme informações dos policiais que estavam no local, vários tiros foram ouvidos, e quando uma viatura chegou, a vítima já estava morta ao lado da via. Segundo reclamações de populares, a ambulância do Samu levou quase uma hora para chegar ao local.