Eles seriam integrantes de uma facção criminosa que vitimou Gabriel Gonçalves, na última quinta-feira (3)
Três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado na noite da última quinta-feira (3), no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, foram presos pela Brigada Militar (BM), nesta sexta (4). Entre os detidos, estava um adolescente de 17 anos, um jovem de 21 e um homem de 30 anos.
A identificação do trio foi possível graças ao reconhecimento do veículo utilizado por eles na ação que culminou na morte de Gabriel Gonçalves, na casa em que ele morava com a mãe, localizada na rua Antônio Sachet.
Segundo a polícia, durante a tentativa de abordagem, o grupo tentou fugir em direção a Caxias do Sul, mas acabaram detidos. Com eles, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, que teria sido utilizada para cometer o homicídio. Além disso, foi recolhido também o veículo Fiat Uno que eles estavam.
Na sequência da operação policial, a equipe se deslocou até uma residência invadida pela organização criminosa no bairro Industrial, em Farroupilha. Na base do grupo, foram encontrados e apreendidos aparelhos de telefone celular, coletes balísticos, munições, uma motocicleta Honda Twister, além de porções de crack.