O encontro foi realizado pela Rede Ecovida de Agroecologia
A Rede Ecovida de Agroecologia realizou na segunda-feira Assembleia Geral Núcleo Serra Gaúcha, na capela Nossa Senhora de Lurdes, linha Pichetti.
A Rede é pioneira no desenvolvimento da certificação participativa, resultando aos agricultores a utilização do Selo Ecovida de produtos orgânicos que carrega também um conjunto de valores e compromissos que vão além do simples cumprimento da Lei e das características orgânicas ou ecológicas dos produtos.
As Assembleias fazem parte do processo de certificação e são realizadas quatro vezes ao ano em diferentes municípios. A Rede Ecovida Serra gaúcha é formada por aproximadamente 300 famílias, sendo 80 famílias de Ipê.
Na ocasião estiveram presentes o prefeito Cassiano de Zorzi Caon, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Tatiane Girotto Parisotto, demais entidades ligadas a área, e agricultores ecologistas de Ipê e de outros 20 municípios, sendo eles: Monte Alegre dos Campos, São José Ausentes, Bom Jesus, Campestre da Serra, São Marcos, São Francisco de Paula, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Cotiporã, Nova Roma do Sul, Nova Prata, Nova Bassano, Antônio Prado e Flores da Cunha.