O legislativo se pronunciou sobre o fato através de uma nota de esclarecimento
Na manhã desta quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Antônio Prado publicou uma nota de esclarecimento ao tomar conhecimento sobre a veiculação de prints de conversas no WhatsApp, envolvendo o presidente, vereador Vanderlei Cescon (MDB) e o vice-presidente, Gelsomir Justino Corassa (PDT).
As mensagens que circulam nas redes sociais supostamente seriam atribuídas ao presidente da Casa, se referindo ao vice de forma difamatória. A principal suspeita é de que um perfil falso na rede social foi criado em nome de Cescon, utilizando inclusive a sua foto, como pode ser conferido abaixo:
A reportagem da Rádio Solaris FM 97.3 esteve na Câmara Municipal onde conversou com ambos os vereadores envolvidos. O presidente, vereador Cescon comentou que tomou conhecimento do fato na manhã desta quinta (6) e que imediatamente ligou para o colega, Corassa, com quem segundo ele “possui boa relação” para informar que as mensagens não partiram dele. O mesmo solicitou a Casa à publicação de uma nota de esclarecimento e procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.
Em nota o Legislativo repudiou o ocorrido. “É importante dizer que repudiamos veementemente ações que difamam e denigrem a casa legislativa e a todos os seus membros por um ato leviano e covarde de quem age de tal maneira. Nos solidarizamos com os envolvidos e esperamos que os fatos sejam apurados e esclarecidos com o rigor da lei,” cita um trecho da nota. (a nota pode ser acessada na íntegra, abaixo).
A equipe também conversou o vice-presidente, Gelsomir Corassa que lamentou o ocorrido e disse que tomará medidas cabíveis devido à gravidade do fato. “Eu tive a minha imagem manchada hoje, fui atingido duramente por uma calúnia e eu confio na justiça,” disse o vereador Corassa, que também registrou a ocorrência.
A Polícia agora investigará o caso.