Edgar Oliveiros da Costa tinha 34 anos
Foi identificado como Edgar Oliveiros da Costa, de 34 anos, o homem que morreu na empresa em que trabalhava em Caxias do Sul, no início da tarde desta terça-feira (9). Costa era funcionário da JBS, unidade de Ana Rech. Ele passou mal por volta do meio-dia desta terça-feira (9) e acabou falecendo no banheiro da empresa no início da tarde.
Testemunhas relataram que o homem, de descendência venezuelana, não estava mais em condições de trabalhar. Ele chegou a ir ao ambulatório da empresa, onde foi atendido, mas continuou mal e mesmo assim retornou às suas atividades. Pouco depois, Costa foi ao banheiro, onde novamente passou mal. Momentos depois, ele foi encontrado desacordado pelos colegas.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil apuram a causa da morte. O Ministério Público do Trabalho (MPT) também esteve no local.
Esta terça foi violenta em Caxias do Sul. Pela manhã, um homem morreu após sofrer um acidente de trabalho no bairro Bela Vista e, durante a tarde, uma idosa morreu atropelada no bairro Desvio Rizzo.
Funcionários foram liberados
Informações de testemunhas dão conta de que os funcionários da empresa só foram liberados do trabalho por volta das 17h, depois que o corpo foi removido.
Após o ocorrido, muitos funcionários teriam se recusado a seguir trabalhando. Por haver menos funcionários e diante do pesar pela fatalidade, as atividades do dia foram encerradas por volta das 17h e os funcionários do último turno foram liberados.
Durante o translado do corpo, familiares e amigos cantaram o hino da Venezuela e prestaram homenagens. Alguns protestaram devido a demora para a chegada do IML (Instituto Médico Legal).
NOTA OFICIAL DA EMPRESA JBS
Por meio de uma nota oficial encaminhada à imprensa, a JBS lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando apoio aos familiares da vítima:
“A JBS lamenta o falecimento de um colaborador nesta terça-feira (09/05), na unidade de Ana Rech. A Companhia se solidariza com seus familiares e amigos, e está prestando todo apoio necessário à família nesse momento de profunda dor e tristeza”.