O Projeto é uma iniciativa da Câmara de Vereadores pradense e conta com a participação de nove alunos do 9º ano das escolas de Antônio Prado
A edição deste ano do Projeto Aluno Cidadão teve início na quarta-feira (19) com a participação de nove alunos do 9º ano das escolas de Antônio Prado. Este ano, o assunto abordado será “Educação Financeira”. O objetivo é proporcionar aos jovens participantes conhecimento das atividades político-parlamentares, valores como cidadania, solidariedade, inclusão social e liderança, aproximar alunos, família e a Câmara Municipal, oportunizar aos estudantes o conhecimento das atribuições dos Vereadores e do Poder Legislativo.
Educação Financeira será uma forma de buscar conhecimentos sobre como lidar com o dinheiro, realizando a tarefa de gerenciar de forma inteligente os recursos que uma pessoa tem disponível. Com a educação financeira aprende-se a analisar riscos, benefícios de uma compra e como ela pode impactar no orçamento pessoal. Isso ajuda nas tomadas de decisões, na hora de encarar um banco, oferecendo um produto ou uma roupa em promoção. Com isso também é possível pensar no futuro e planejar para onde vai o dinheiro.
Durante o primeiro encontro, os alunos escolhidos para participar desta edição foram recebidos pelo diretor, Murilo dos Santos Almeida e pela coordenadora do projeto, Eduarda Zanella, e conheceram a estrutura física do legislativo pradense, como a sala da presidência e sala de reuniões.
Na sala legislativa Olímpio Roveda, local onde ocorrem as sessões legislativas, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com o presidente do legislativo, Vanderlei Cescon (MDB). Em sua apresentação, o diretor da Casa explicou as funções, atribuições e leis que regem o Poder Legislativo, logo após interagiu com os alunos respondendo aos seus questionamentos.



Fonte: Legislativo Pradense