Clássico 287 ocorre na noite desta segunda-feira (27), às 20h no estádio Centenário
Faltando poucas horas para o primeiro clássico Caju de 2023, o clima é de provocação entre as torcidas de Caxias do Sul. Na manhã desta segunda-feira (27), quem passava pela Rua Thomas Beltrão de Queiroz, ao lado do Estádio Centenário, presenciou uma cena inusitada.
Um boneco com as cores do Juventude foi pendurado pelo pescoço em um poste próximo do local onde vai ficar a entrada do torcedor juventudista para o clássico desta noite. Como se fosse pouca essa provocação, cabeças de porcos também foram pendurados em pontos estratégicos próximos ao estádio.
Preparação para o Clássico 287
Caxias
O último treino do Caxias ocorrido neste domingo (26), encerrou a preparação do time para o clássico desta noite. Cerca de 200 torcedores foram até o estádio Centenário para acompanhar a preparação.
Durante o treino o técnico Thiago Carvalho apenas movimentou os jogadores sem formação tática do time, para não entregar o ouro para o “bandido”. Os jogadores atuaram todos juntos e na parte final do treino os jogadores de meio-campo e ataque fizeram uma atividade de finalização.
Uma possível escalação do grená para enfrentar o Juventude nesta segunda-feira (27), às 20h: Bruno Ferreira; Adriel (Marcelo), Dirceu, Fernando (Ricardo Lima) e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes (Marciel) e Peninha; Jean Dias, Diego Rosa e Eron (Marcão).
Juventude
Já o Juventude chega de tecnico interino para o clássico Caju. Com a saída de Celso Roth o o auxiliar Adaílton Martins Bolzan, 46 anos, vai comandar o time alvi-verde. Após ser elimido precocemente da Copa do Brasil na derrota para o São Luiz de Ijuí, na última semana, o verdão vê o clássico Caju como uma “tábua de salvação” para retomar a confiança nessa sequência de Campeonato Gaúcho.
O Juventude precisa vencver para se aproximar do Caxias, no G-4 e para que o planejamento do primeiro semestre de 2023 seja jogado por água abaixo.
Provável escalação do Juventude para o jogo desta noite: Thiago Couto (Pegorari); Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes (Alan ou Da Rocha); Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho; David (Daniel ou Rafinha) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Adaílton Martins Bolzan
Clássico com VAR
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, neste domingo (26), véspera do clássico Ca-Ju, que Douglas Schwengber da Silva será o árbitro de vídeo no confronto que acontece no Estádio Centenário.
A entidade aguardava a indicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para anunciar.
ESCALA DE ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistente 1: Rafael da Silva Alves
Assistente 2: Maira Mastella Moreira
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Assistente VAR: Michael Stanislau