Xaiane Greseli foi a responsável por levar pela primeira vez a entidade para esta fase da competição
A aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Flores da Cunha, Xaiane Greseli, participou da 23ª Olimpíada Especial em Aracajú, no Sergipe. Greseli chegou ao nível nacional e viajou junto com a delegação do Rio Grande do Sul para competir na categoria atletismo 50 metros PC membros inferiores.
Esta é a primeira vez que a entidade do município chega a fase nacional da competição e segundo a diretora da APAE de Flores da Cunha, Maria Branchini, é uma grande conquista. “Estamos bem felizes em chegar até aqui pela primeira vez e a Xaiane correu super bem”, declarou Branchini.
Na competição, Xaiane ficou em 4º lugar e não chegou à final, mas deixou a diretora e a comunidade muito felizes. “Para nós a grande vitória é chegar até aqui pela primeira vez na competição de nível nacional. Ela [Xaiane] ficar em 4º lugar competindo com atletas de todo o país é um resultado muito bom”, relatou a diretora Maria.
O aluno Gilmar Albani também iria competir na prova de arremesso de peso, mas por motivos de saúde não pode acompanhar a delegação gaúcha na competição.
