Fato aconteceu na praça da Igreja de Nova Milano
Na madrugada deste sábado(19), por volta das 04h, as guarnições do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha, para averiguar indivíduos suspeitos na praça da Igreja de Nova Milano.
Chegando ao local deram voz de abordagem a um grupo de jovens, sendo que um trajado de preto e boné, desobedeceu e saiu correndo. Ao perceber que a outra guarnição estava na rua dos fundos da igreja o mesmo dispensou algo que foi visto por esses e retornou ao grupo dos jovens, determinado que levantasse as mãos e virasse de costas, negou-se, alegando que teria ido urinar. Sendo assim foi feito uso progressivo da força para imobilizar, sendo levado ao chão e desde já foi dado voz de prisão pela desobediência e resistência ativa à abordagem.
Ao averiguar tal objeto dispensado por este foi localizado um simulacro de arma de fogo juntamente com um coldre. O suspeito, de 30 anos, informou ser vigilante de uma empresa de segurança.
Durante a abordagem e revista, a todo momento o preso proferiu ameaças de denúncia da ação policial, bem como dizia conhecer a todos e que pagariam por terem feito isso com ele.
Diante dos fatos foi conduzido ao PS São Carlos para avaliação clínica e quando examinado pela Médica alegou a esta ter sido pisado nos pés e agredido no rosto pelos policiais, após foi apresentado na DPPA.