A Prefeitura por meio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER) com a FGTAS/SINE promove as oportunidades
Será realizado neste sábado (15), a primeira edição do Feirão de Empregos de Caxias do Sul. Serão mais de 740 oportunidades de trabalho, de 27 empresas diferentes, para todos os níveis de escolaridade, nas áreas de comércio, indústria e serviços.
Também estarão disponíveis para a comunidade serviços fornecidos pelas entidades apoiadoras, dentre eles, uma unidade móvel odontológica do Sesi. O atendimento inicia às 9h, no Centro Administrativo Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1.333).
O atendimento no Feirão será por ordem de chegada, com distribuição de senhas até às 13h. É necessário apresentar um documento com foto em perfeito estado de conservação. Não serão aceitos currículos no dia.
Haverá um painel com as vagas disponíveis no lado externo da prefeitura e uma equipe para recepção. Após o processo de triagem, os candidatos serão direcionados para o atendimento com a FGTAS/SINE, para cadastramento. Em seguida, serão encaminhados para as entrevistas, no caso de empresas que estiverem no evento, ou receberão uma carta de recomendação para entrar em contato com a empresa e agendar uma reunião.
Quem quiser agilizar o processo, poderá realizar a inscrição na FGTAS/Sine, com antecedência, até amanhã (14/4). O serviço estará disponível das 8h às 9h30 e das 13h às 14h30, na sede da entidade, na Rua Bento Golçalves, 1.901.
Além disso, as vagas serão divulgadas à noite, na página oficial da agência no Facebook (/FgtasSine-Caxias-do-Sul). Ao acessar a lista, o candidato deverá verificar os requisitos das vagas de interesse e anotar o código de sete dígitos. É permitido que sejam anotados até três códigos por pessoa.
De acordo com o titular do CMTER, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), Élvio Gianni, o Feirão de Empregos possibilitará o mapeamento de quem busca por oportunidades no município. “Teremos um contato mais próximo com as pessoas, seu perfil, nacionalidade. Isso servirá como fonte de dados para aprimorarmos nosso trabalho e nortearmos as nossas próximas ações”, comenta.
Gianni acrescenta que 18 empresas já estão confirmadas para realizarem entrevistas diretamente no evento. “Muitas pessoas já vão sair contratadas, podendo começar a trabalhar na próxima semana”, pontua.
O Feirão de Empregos tem o apoio do Banco do Vestuário, Samae, 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Paula Lopes – Consultoria e Desenvolvimento, Taíse Klippel Paim – Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, Opus RH, ARH Serrana, Concisa Gestão de Pessoas, Gradus, Sesi, Senac, Senai, Orquídea, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) e Pólo de Moda da Serra Gaúcha. Conta ainda com o apoio das secretarias municipais da Saúde (SMS), Receita Municipal (SRM), Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).
1 comentário
Com 47 anos tenho oportunidade de trabalhar nessa empresa? Pois estou a procura de emprego e no seguro desemprego.