Faixa Atual

Título

Artista


Warner Bros e Discovery unem forças

Escrito por em abril 14, 2022

HBO Max e Discovery Plus agora vivem sob o mesmo teto

As gigantes Warner Bros e Discovery uniram forças, permitindo formar o que as empresas disseram ser “o portfólio de conteúdo mais diferenciado do mundo”.

O acordo multibilionário foi fechado na última sexta-feira (8), e agora a atual proprietária da WarnerMedia, vai transferir sua potência de conteúdo para a Discovery e formar um novo negócio sob o nome Warner Bros. Discovery.

Para entender o tamanho desta junção, dentro do novo portfólio, estão Discovery Channel, Warner Bros, CNN, HBO e Cartoon Network — além dos serviços de streaming Discovery+ e HBO Max e franquias como “Batman”“Harry Potter”.

Espera-se que o HBO Max e o Discovery Plus se fundam em um único serviço. Como a AT&T disse no ano passado, o acordo permitirá que as duas empresas “combinem a histórica bibliotecária de conteúdo popular e valioso da WarnerMedia com a presença global da Discovery, um tesouro de conteúdo em idioma, local e profundo conhecimento regional em mais de 200 países.”

Como se tornar a melhor empresa de mídia do mundo?

Para isso precisa-se economizar. Segundo o CEO com US$ 55 bilhões em dívidas, a Discovery deve evitar adicionar novos títulos numa velocidade tão frenética como a concorrência, para primeiro ajustar a casa e na sequência avançar.

Pelo menos para apoiar a economia do grupo a série Game Of Thrones chegou ao fim.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto e The Verge


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *