Faixa Atual

Título

Artista


Volta às aulas presenciais não tem previsão para ocorrer em Antônio Prado

Escrito por em setembro 8, 2020

Ao menos sete cidades da Serra Gaúcha tiveram retorno da Educação Infantil nesta terça-feira (8)

Nesta terça-feira (8), inicia o calendário do Governo do Estado de retorno às aulas presenciais, iniciando pela Educação Infantil. As datas foram publicadas pelo governo em decreto no último sábado (5).

Em Antônio Prado, conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, o retorno presencial não irá ocorrer nesta terça-feira e não há previsão para que isso aconteça. Os alunos tem realizado aulas pelo ambiente virtual e também são enviados trabalhos por grupos de WhatsApp.

Em contato com a direção de uma das escolas infantis da rede privada de Antônio Prado, uma reunião foi realizada na semana passada entre as escolas juntamente com a Secretaria de Educação para avaliar a retomada das aulas presenciais. Uma nova reunião acontecerá nessa semana, onde é possível que se tenha uma data.

A Escola realizou uma pesquisa com os pais na semana passada questionando o possível retorno dos filhos assim que fosse autorizado a volta as aulas presenciais e os pais que responderam que esse não é o melhor momento a se voltar as aulas.

Na região da Serra Gaúcha, ao menos sete municípios adotaram a possibilidade de retorno presencial, embora a decisão final seja dos pais ou responsáveis em mandar ou não as crianças aos seus locais de aprendizagem. Quem optar por permanecer no ensino remoto, através do ambiente online, continuará tendo essa possibilidade.

As escolas infantis de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, São Marcos, Garibaldi e Canela estão com o retorno liberado, porém nem todas as escolas aderiram.

O retorno somente pode ocorrer em regiões que estejam a pelo menos duas rodadas em bandeiras laranja ou amarela no modelo de Distanciamento Social Controlado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *