Faixa Atual

Título

Artista


Volta às aulas Pós Pandemia em Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Ipê

Escrito por em outubro 15, 2020

A retomada da rotina pelos alunos não é obrigatória

Em pesquisa realizada nas escolas estaduais de Antônio Prado, apenas a Narciso Verza, na Linha 21 de Abril em Antônio Prado, não deve retornar quarta-feira, 28 de outubro. Ocorre que a escola não possui ensino médio, somente fundamental, esse deve retornar em todo o estado dia 12 de novembro para séries finais do 6º ao 9º ano e 27 de novembro para as séries iniciais do 1º ao 5º ano. Esse retorno do fundamental também não deve ocorrer na escola Narciso, pois cerca de 80% dos pais se mostram contrários.

Já nas escolas com ensino médio e fundamental da cidade, Irmão Irineu e Ulisses Cabral, além de Santana, no interior, seguem o calendário do governo.

Já no município de Ipê, as três escolas estaduais, La Sale, na Vila Segredo, Escola São Paulo, na Vila São Paulo e Frei Casimiro Zaffonato, na sede, não devem retornar este ano.

A medida foi tomada em reunião dos municípios que compõem a Associação dos Municipios dos Campos de Cima da Serra – Amucser, que decidiu que é prerrogativa dos prefeitos fazer ou não decreto para a volta das atividades.. Pesou a decisão também o fato que as escolas municipais não retornarão as atividades, portanto não haverá transporte escolar em Ipê este ano, mediante esse fato, o prefeito Valério Marcon assinou decreto pelo não retorno também das escolas estaduais.

Em live na tarde da quarta-feira (14), o governador Eduardo Leite, acompanhado pelo secretário de educação Faisal Karam e pela secretária de saúde, Arita Bergmann, apresentou o cronograma e os protocolos para o retorno presencial das aulas na rede pública estadual.

Segundo o governo, o retorno seria terça-feira (20), porém, conforme a coordenadora da 4ª CRE, Janice Morais, devido ao atraso na entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs), as escolas só retornam dia 28.

Já em Nova Roma do Sul, um acordo feito entre a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Estadual Nova Roma, única do município, o retorno às aulas será no dia 09 de novembro. Nessa data também deve retornar o transporte escolar.

A retomada da rotina pelos alunos, entretanto, não é obrigatória, assim como para professores em grupos de risco.

Imagem Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *