Faixa Atual

Título

Artista


Volta às aulas: Compra do material escolar se intensifica no início do ano

Escrito por em janeiro 23, 2020

Valores tiveram uma alta de acordo com a infração.

Está chegando o momento de iniciar mais um ano letivo, é hora de sair às compras em busca dos materiais escolares que, muitas vezes, são um peso no orçamento de pais ou responsáveis.

Em 2020, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, os materiais tiveram um aumento de até 8%, de acordo com a inflação.

Na Livraria do Aluno, em Antônio Prado, o proprietário Zair Camatti informa à reportagem que os produtos com maior elevação foram a papelaria, tintas e lápis.

A reportagem esteve em contato também com a livraria Mister Jú, onde as vendas no mês de janeiro já cresceram 10% em relação a 2019.

Houve baixa no preço dos cadernos, pois as marcas estão apostando em marcas próprias.

Para fazer boas compras e não desperdiçar dinheiro, é preciso saber o que realmente precisa ser comprado. Posteriormente, pesquisar os preços e opções de pagamento, é fundamental.

DICAS

No momento da compra, a empolgação por vezes fala mais alto. É importante pensar qual é o objetivo do que está sendo comprado. Por exemplo, vale a pena comprar o caderno cheio de desenhos na página e com muitos adesivos, se o objetivo final é ter espaço para escrever a matéria? Será que um caderno com cheiro e com um montão de desenhos no meio da página vai te ajudar a focar nos estudos?

Para quem não vai usar o(s) caderno(s) todos os dias, vale a pena comprar alguns cadernos menores do que um com grande número de matérias, dessa forma a sua mochila fica mais vazia e você não sofre tanto com o peso do material escolar.

Na hora de procurar uma mochila, o ideal é investir em um produto que seja de boa qualidade, podendo carregar os materiais, cadernos, livros, entre outras coisas. Um material confortável e reforçado é a pedida.

Outro item é o estojo. Se você for comprar, leve em conta a quantidade de canetas e produtos de papelaria que vão ser guardados nele.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *