Faixa Atual

Título

Artista


Viveiro Municipal de Ipê segue com a arrecadação de embalagens Tetra Pak

Escrito por em abril 27, 2022

As embalagens serão reutilizadas no espaço para o plantio de mudas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipê possui um Viveiro Municipal onde são produzidas mudas de flores e de árvores nativas da região.

Em prol desta atividade, à Secretaria prossegue com a arrecadação de caixinhas de leite Tetra Pak que serão reutilizadas no Viveiro na produção das mudas. As caixas longa vida possuem em suas composições materiais como o filme de polietileno e o papel-alumínio que dificultam a decomposição, que leva mais de 200 anos para ser realizada.

A reutilização destes materiais auxilia na conservação do meio ambiente uma vez que a ação gera economia e reaproveitamento de resíduos sólidos, já que a embalagem substitui o plástico comum utilizado para a mesma função.

As mudas de árvores nativas produzidas no local, cerca de 5.000 de essências nativas, além de mudas de flores servem para compensação de áreas licenciadas pelo município, para cumprimentos de Planos de Recuperação de Área Degradada (PRADs), preservação de fontes e vertentes e demais atividades voltadas na proteção e preservação do meio ambiente.

As mudas de flores servem para o embelezamento das praças, escolas e demais lugares públicos municipais. Além disso, são também distribuídas para a população com a finalidade de embelezar o município.

Para mais informações a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pode ser contatada através do telefone (54) 3233-1050.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *