Faixa Atual

Título

Artista


“Violência contra crianças e adolescentes aumentou na pandemia”, diz presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul

Escrito por em abril 15, 2021

Jeferson Careca concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta quinta-feira (15)

Em entrevista à Rádio Solaris, o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs), Jeferson Careca, destacou a importância da inclusão dos conselheiros tutelares no grupo prioritário da imunização contra a Covid-19.

Até o momento, no Estado, oito óbitos de conselheiros tutelares já foram confirmados, além de 250 infectados. Em todos os 497 municípios gaúchos, são 526 conselhos municipais e 2.635 conselheiros, 10% deles, foram diagnosticados com o coronavírus.

Sobre a inclusão no grupo prioritário da vacinação, Jeferson destaca que “existe uma movimentação nacional, que iniciou no Rio Grande do Sul”.

No Estado, 29 municípios imunizaram conselheiros tutelares, utilizando as “sobras” das vacinas. Como explica Jeferson, cada vacina possui 10 doses que precisam ser aplicadas em até oito horas, caso contrário, perdem a validade. Dessa forma, utilizando-se de “sobras” após a aplicação nos grupos prioritários, alguns prefeitos determinaram a imunização dos conselheiros.

Desde o início da pandemia, os Conselhos Tutelares vêm mantendo suas atividades, com o incremento das medidas de segurança – utilização de máscara e álcool em gel. Os números de violência contra crianças e adolescentes tem, conforme Jeferson, aumentado no período pandêmico. Dados nacionais do mês de abril de 2020 apontam que o Governo Federal recebeu 19.663 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, sendo um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2019.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *