Faixa Atual

Título

Artista


Vinhos Halbert recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

Escrito por em novembro 9, 2021

Homenagem se deu pelos 40 anos de atuação no município

A Vinhos Halbert foi agraciada pelos seus 40 anos de atuação em Flores da Cunha com uma Moção de Congratulações em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (8). De autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas), a homenagem foi entregue a Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza, se estendendo a todos os colaboradores.

Na ocasião, a história da vinícola foi destacada, além da tradição em produzir bons vinhos, desde os primeiros imigrantes da família Andreazza. Com Alberto Andreazza, descendente de imigrantes italianos, não foi diferente, aprendeu o ofício de cultivar a vinha e produzir vinhos com o pai Jiusepe Andreazza.

Alberto possuía uma cantina rural com uma produção própria de 110 mil litros de vinho. Com o passar do tempo a produção e o consumo foram aumentando então decidiu substituir a cantina rural por uma vinícola. Juntamente com os filhos que se aperfeiçoaram com novas técnicas de produzir e armazenar vinhos. No ano de 1983 surgiu a marca Vinhos Halberth, com produção inicial de 300 mil litros em uma pequena área construída.

O vinho inicialmente era comercializado para os amigos, familiares e vizinhos. Aos poucos, o produto se tornou mais conhecido e solicitado. Assim, com a ajuda de seu filho mais velho, Valdir aumentou a produção para atender a demanda, inovando suas técnicas produtivas e modernizando os processos. Em novembro de 1981, encorajados pelo sucesso no campo vitivinícola, Alberto e seus dois filhos Valdir e Jorge, decidiram registrar seu negócio, criando assim a marca Halberth.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *