Faixa Atual

Título

Artista


Vinho Chardonnay de vinícola florense é bicampeão em concurso internacional

Escrito por em julho 13, 2021

Produto da Gazzaro repetiu o desempenho do ano passado e arrebatou a Medalha de Ouro em Portugal

O vinho Chardonnay da Vinícola Gazzaro de Flores da Cunha, repetiu o desempenho do ano passado e arrematou pelo segundo ano consecutivo a Medalha de Ouro no Concurso International Awards Virtus 2021, realizado em junho, na cidade de Lisboa, em Portugal. Chancelado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), mais importante instituição do setor, o Awards Virtus reuniu 378 amostras de 12 países. Na América do Sul, apenas Brasil, Argentina e Peru tiveram rótulos premiados.

O produto que mantém uma identidade e qualidade desde 2017 e nos últimos dois anos ganhou repercussão internacional. O vinho é produzido 100% com uvas Chardonnay cultivadas na Serra Gaúcha, com total atenção ao amadurecimento da fruta e alcance do seu sabor pleno. O produto com passagem por barricas de carvalho, conferindo em taça elegância e potencial gastronômico.

Sendo a única vinícola brasileira a compor o pódio internacional, a Gazzaro se consolida na qualidade do seu vinho branco Chardonnay, reverberando um produto já consolidado – bem como os espumantes, também premiados internacionalmente. “Nosso Chardonnay vem desde 2017 mantendo sua identidade e qualidade. Não abrimos mão do alto padrão que alcançamos e isso esteve presente em outras safras e está também na vindima de 2021”, adianta o enólogo da Gazzaro, Vanderlei Gazzi.

O Gazzaro Chardonnay 2021 será lançado em setembro, abrindo a temporada primavera-verão com vinhos excelentes. A seleção de uvas colhidas em terroir serrano segue para amadurecimento por seis meses em barricas de carvalho, conferindo ao vinho elegância e complexidade na medida certa. “Nossa matéria prima é colhida cuidadosamente observando um amadurecimento pleno e dando a acidez certa para o vinho. Ele tem sim, a acidez característica da variedade, mas com equilíbrio entre volume e estrutura. Esse é o grande diferencial do nosso Chardonnay”, complementa Gazzi.

Preservando notas frutadas e a elegância da barrica, este Chardonnay é um vinho envolvente e com um bom potencial gastronômico, tornando-o, portanto, um vinho ideal para harmonizar com massas leves ou ao molho de queijo, carnes brancas e, até mesmo, carnes mais estruturadas e frutos do mar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *