Faixa Atual

Título

Artista


Vila Flores se adaptada para celebrar Corpus Christi e Santo Antônio

Escrito por em junho 10, 2020

A Paróquia Santo Antônio preparou as ações e convida à população

Em meio a pandemia mundial de coronavírus (Covid-19), Vila Flores encontra alternativas para reforçar o título de Terra da Fé, Pão e Vinho. Com o distanciamento social, as atividades para celebrar o Corpus Christi e o padroeiro do município, Santo Antônio, foram adaptadas para seguirem as orientações de saúde. A Paróquia Santo Antônio preparou as ações e convida à população para que, seguindo as medidas de prevenção ao vírus, participe.

Na quinta-feira, dia 11 de junho, a partir das 16h30, um carro de som passará pela área urbana do município, nas ruas centrais e bairros próximos, com a imagem do Santíssimo, abençoando a todos. O convite é para que as pessoas estejam nas janelas e portas para receber a bênção. Às 18h haverá missa, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Vila Capuchinhos.

Para o dia de Santo Antônio, comemorado no sábado, dia 13 de junho, também ocorrerá uma procissão, desta vez passando pelos bairros e comunidades do interior. A saída será às 13h, da Igreja Matriz, seguindo pelos seguintes locais, respectivamente: loteamento Solivo, Barro Preto, Caravággio, São Roque, São Caetano, Piquete, São José, Linha Aimoré, Santa Bárbara, Campinho, São Lourenço, Sagrado, São Jorge, Divino Pai Eterno e Faixa Azul. O retorno ao Centro, na Matriz, está previsto para 17h30. A participação podem ser feita com as famílias acompanhando a passagem da procissão junto a suas casas. Novamente, às 18h, será celebrada a missa com transmissão ao vivo, online.

Para o domingo, dia 14 de junho, está programada a bênção aos veículos, às 10h, em frente à Igreja Matriz. A missa ocorre às 10h30, com a presença do Bispo Diocesano Dom José Gislon, e será transmitida pela Tua Rádio Veranense, Facebook e Instagram. A Paróquia informa que, para as famílias que quiserem, durante a missa será realizada a bênção aos pães, momento simbólico aos pãezinhos de Santo Antônio. 

Francine Ghiggi
MTB 16.335

Assessora de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *