Faixa Atual

Título

Artista


Vigilância Epidemiológica de Antônio Prado esclarece sobre vacinação da Covid-19 a pessoas com comorbidades

Escrito por em maio 4, 2021

A população precisa estar atenta a lista de comorbidades que será imunizada nesta etapa

A responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Maria Teresa Argenta participou de entrevista a Rádio Solaris 97.3, na manhã de hoje (04), sobre o início da vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades em Antônio Prado.

Segundo a representante da Vigilância Sanitária na segunda-feira (03), foram recebidas 270 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para esta etapa. Poderão receber a dose pacientes que possuam as seguintes comorbidades:

-Síndrome de down acima de 18 anos;

-Pessoas com problema renal crônico (acima de 18 anos e que realize hemodiálise);

-Gestantes e puérperas com comorbidade;

-Pessoas com comorbidades na faixa etária dos 55 até 59 anos

-Pessoas com deficiência permanente de 55 até 59 anos cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, entre outras comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde que podem ser consultadas aqui.

A representante da Vigilância frisou durante a entrevista que a população deve estar atenta a lista de comorbidades, já que nem todas as doenças estão classificadas nela. As doenças são bastante complexas e cada pessoa e situação precisam ser comprovadas através da cópia de receita médica, medicamento ou outro comprovante do paciente. Na receita é preciso constar o diagnóstico uma vez que os profissionais seguirão à risca a planilha do Ministério.

A população que integra esta etapa da vacinação pode procurar as Unidades Básicas de Saúde da Aparecida e Centro no horário das 15h até às 17h30 através de agendamento por telefone ou presencial.  

Uma nova remessa de doses está prevista para chegar ao município ainda nesta semana e deve comtemplar a população acima de 40 anos até os 53 anos que são em torno de 1.100, mas apenas 428 doses enviadas.

Confira a entrevista abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *