Faixa Atual

Título

Artista


VÍDEO: Motorista invade a Praça da Bandeira em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 27, 2021

Condutor de um Volkswagen Gol foi flagrado transitando no calçamento da praça no último domingo (24)

A Polícia Civil de Flores da Cunha vai investigar o condutor de veículo Volkswagen Gol que invadiu a Praça da Bandeira e circulou pelos corredores com o carro. O fato foi registrado entre as 3h e 4h da madrugada do último domingo (24). As autoridades tomaram conhecimento do fato no começo da semana.

As imagens do ocorrido no centro da cidade, circulam em diversos grupos no Whatsapp. No vídeo de cinco segundos de duração (veja abaixo), é possível ver que o carro anda sob o calçamento da praça e saí no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e Dr. Montaury. Não é possível verificar de qual ponto o veículo entrou na praça.    

De acordo com o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ao transitar na calça e no passeio público, o condutor cometeu uma infração gravíssima. Com isso, quando identificado, o motorista deverá receber uma infração com multiplicador x3 e multa de R$ 880,41, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em nota, a prefeitura afirmou que vai auxiliar nas investigações, entregando as imagens das câmeras de videomonitoramento do entorno da Praça da Bandeira para as autoridades policiais. O vídeo oficial da prefeitura, não será divulgado.

Fato semelhante em Caxias do Sul
Na cidade vizinha, um fato semelhante foi registrado há pouco mais de 45 dias. Um condutor embriagado invadiu a Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias. O fato ocorreu no dia 11 na noite de um sábado, dia 11 de setembro.

Uma investigação também foi aberta para averiguar as circunstâncias da ocorrência. Na ocasião, o motorista fez um vídeo de dois minutos e meio que também foi parar nas redes sociais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *