Faixa Atual

Título

Artista


VÍDEO: Benção dos Ramos ocorre no Campanário da Matriz em Flores da Cunha

Escrito por em abril 6, 2020

Oração ocorreu às 18h e foi presidida pelo Pároco, Frei Edson Cecchin

No Domingo de Ramos, dia 5, a cidade de Flores da Cunha parou para rezar unida através do Campanário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. O momento de oração também foi transmitido ao vivo para toda a Serra Gaúcha através de uma parceria da Paróquia com as rádios Solaris FM 99.1 e Amizade FM 89.1. (Veja vídeo abaixo)

Nesta Semana Santa atípica, onde devido ao isolamento social proposto para impedir o avanço do coronavírus, está suspensa a realização das tradicionais Cerimônias da Páscoa e, por consequência a participação dos fiéis, os Freis estão abençoando os moradores do alto dos 55 metros do Campanário, no centro da cidade.

A oração realizada às 18h, ocorreu dentro da Igreja Matriz e foi presidida pelo Pároco, Frei Edson Cecchin. O religioso pediu que as pessoas empunhassem os tradicionais feixes de ramos nas mãos para uma prece ser feita em comunidade. Rezou-se pela cidade e pelos mais afetados pelo novo coronavírus.  

No topo do Campanário, estavam os Freis Capuchinhos, Bruno Agostinetto e Vandrigo Zacchi, que, com os ramos e a água benta, abençoaram os quatro cantos do município, pedindo a proteção de Deus. O breve momento seguiu com a oração de três Pai-Nossos e um breve agradecimento em nome da Paróquia.

Lembrando que a Solaris seguirá transmitindo as orações em alguns dias, sempre às 18h. Serão transmitidas na Sexta-feira Santa (10/04), Sábado de Aleluia (11/04) e Domingo de Páscoa (12/04).

SAIBA MAIS:

O que? Benção dos Freis Capuchinhos para a Semana Santa direto do Campanário da Igreja Matriz de Flores da Cunha
Quando? Sexta-feira Santa (10/04); Sábado de Aleluia (11/04); e Domingo de Páscoa (12/04).
Que horas? 18h, após o toque dos sinos
Como acompanhar? Ao vivo, na Rádio Solaris FM 99.1 (incluindo as plataformas digitais como site e aplicativo) e na Rádio Amizade FM 89.1

Foto: Diego Tonet/ Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *