Faixa Atual

Título

Artista


Viagem Segura de Natal terá seis dias de fiscalização intensa

Escrito por em dezembro 19, 2019

Várias instituições de segurança se unem para prevenir acidentes.

A operação Viagem Segura de Natal inicia à zero hora de sexta-feira (20), no Rio Grande do Sul. A ação seguirá até a meia-noite de quarta-feira (25), com reforço na fiscalização e educação no trânsito, através do trabalho de diversos órgãos de segurança.

De acordo com estatísticas do Detran/RS, o Natal ocupa a 4ª colocação entre as datas comemorativas com maior número de acidentes, ficando atrás apenas do Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia do Trabalhador.

Entre 2007 e 2018, a média aponta 6,9 vítimas fatais/dia durante o Natal. A cada três horas e vinte e nove minutos, uma pessoa perdeu a vida em estradas gaúchas.

Em 2018, foram 31 mortes em quatro dias de operação. Os dados levam em conta vítimas fatais até um mês após o acidente.

Com a operação neste Natal, a Viagem Segura chega a 111 edições, com a coordenação do Detran/RS e apoio da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Comando Rodoviário da Brigada Militar e Polícia Civil.

Ao completar oito anos, a operação já fiscalizou 5,8 milhões de veículos, que corresponde a 84% da frota do Estado, estimada em 6,9 milhões de veículos, de acordo com dados de Outubro de 2019.

Fonte: Grupo Solaris com informações do Detran/RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *