Faixa Atual

Título

Artista


“Viagem Segura da Revolução Farroupilha” se estende de quinta até domingo

Escrito por em setembro 19, 2019

Objetivo da operação é alertar condutores sobre comportamentos que potencializam o risco de acidentes.

Preservar vidas, alertar condutores sobre comportamentos que potencializam o risco de acidentes no trânsito, como embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas e não uso do cinto. Com esses objetivos, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM), DetranRS e Polícia Civil estarão mobilizados na Viagem Segura da Revolução Farroupilha.

A 107ª edição da ação se estende por quatro dias, desde a zero hora desta quinta-feira (19) até a meia-noite de domingo (22), com intensiva na fiscalização. A Viagem Segura Farroupilha coincide com a Semana Nacional de Trânsito.

O DetranRS também apresentou dados de acidentalidade com foco no planejamento das ações de fiscalização do feriadão Farroupilha.  Entre 2007 e 2018, os dados mostram que o 20 de setembro tem uma média de 6,24 óbitos por dia, o que corresponde a uma morte a cada 3 horas e 51 minutos, aproximadamente. No ano passado ocorreram 20 acidentes fatais, que resultaram em 21 mortes em cinco dias.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *