Faixa Atual

Título

Artista


Via pública na Linha 80 de Flores da Cunha é denominada Estrada Victorio Fontana

Escrito por em junho 7, 2022

A rua já era conhecida popularmente como Estrada dos Fontana

Uma via pública localizada na Linha 80 de Flores da Cunha foi denominada Estrada Victorio Fontana. A designação do nome foi aprovada em uma sessão solene nesta segunda-feira (6), pelos vereadores de Flores da Cunha. O projeto é de autoria do vereador Diego Tonet (Progressistas) e homenageia o primeiro morador da localidade, empreendedor e pessoa participativa na comunidade.

De acordo com o autor do projeto na época não haviam moradores no local, e Victorio e sua esposa foram os primeiros moradores da via. “Victorio era um empreendedor de vários segmentos: produzia uvas, vinhos e graspa, era madeireiro, fazia carvão e também era carreteiro. Neste ofício transportava diversos produtos como vinhos em barricas, madeira, e também ajudou a carregar as pedras que foram utilizadas na construção do campanário”, contou Tonet.

Conheça a história de Victorio:
Victorio e Caterina tiveram sete filhos: Narciso, Zaira, Itacir, Euclides, Nilto, Irani e Zenita. A esposa Dosolina faleceu no ano de 1945. Alguns anos mais tarde, Victorio conheceu a viúva Giustina Menegatti, que já tinha dois filhos de seu primeiro casamento, e então acolheram-se e casaram-se uma segunda vez. Juntos eles tiveram mais 5 filhas: Neusa, Irma, Geni, Inês e Ivanice constituindo uma grande família, com 14 filhos. A via onde Fontana estabeleceu sua família foi anteriormente conhecida como “Estrada Vinuva”, “Estrada das Acácias”, até ser popularmente chamada de “Estrada Dos Fontana”. No ano de 1963, Victorio faleceu com 64 anos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *